A Prefeitura de Belo Horizonte vai abrir 19 centros de saúde neste sábado (30) para vacinação contra a gripe. As unidades funcionarão das 8h às 17h em diferentes regiões da capital.
A vacina contra a gripe estará disponível para toda a população a partir de 6 meses de idade. Também serão aplicadas vacinas previstas no calendário nacional, após avaliação da caderneta vacinal.
Segundo a prefeitura, este será o terceiro sábado consecutivo com abertura de unidades para ampliar o acesso à vacinação durante o período de maior circulação de vírus respiratórios.
A vacinação segue disponível de segunda a sexta-feira nos 154 centros de saúde da cidade, além de postos extras e do Serviço de Atenção à Saúde do Viajante.
Confira os centros de saúde que estarão abertos no sábado:
Barreiro
- Centro de Saúde Carlos Renato Dias – Barreiro
- Centro de Saúde Urucuia – Pongelupe
Centro-Sul
- Centro de Saúde Oswaldo Cruz – Barro Preto
- Centro de Saúde Menino Jesus – Santo Antônio
Leste
- Centro de Saúde Santa Inês – Santa Inês
- Centro de Saúde Marco Antônio Menezes – Horto
- Centro de Saúde Paraíso – Paraíso
Nordeste
- Centro de Saúde Leopoldo Chrisóstomo de Castro – União
- Centro de Saúde Nazaré – Nazaré
Noroeste
- Centro de Saúde Pindorama – Elza Martins
- Centro de Saúde Jardim Montanhês – Padre Eustáquio
Norte
- Centro de Saúde Campo Alegre – Planalto
- Centro de Saúde Aarão Reis – Aarão Reis
Oeste
- Centro de Saúde Cabana – Cabana
- Centro de Saúde Betânia – Betânia
Pampulha
- Centro de Saúde São Francisco – São Francisco
- Centro de Saúde Padre Tiago – Alípio de Melo
Venda Nova
- Centro de Saúde Jardim Leblon – Jardim Leblon
- Centro de Saúde Paraúna – Mantiqueira
Mais informações podem ser conferidas no portal da PBH









