Vacinas são perdidas em centro de saúde de BH; cabos de energia foram furtados

O Centro de Saúde São José, localizado na região da Pampulha, em Belo Horizonte, perdeu todo o estoque de vacinas devido a um furto de cabos de energia ocorrido no final de semana.

A falta de luz compromete o atendimento à população nesta segunda-feira (30), visto que eles estão acontecendo de forma parcial. A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) informou ao Bhaz que as consultas agendadas e as coletas de sangue para exames são alguns dos serviços suspensos, assim como as vacinações.

As vacinas perdidas, devido a falta de resfriamento, eram contra rota vírus, sarampo, febre amarela, tétano, tríplice viral entre outras doenças que fazem parte das chamadas “vacinas de rotina”. “Por sorte”, como afirmou a secretaria, não estavam no centro de saúde as vacinas contra meningite. É que o estoque chegou à capital na semana passada.

A expectativa é de que o atendimento volte ao normal no período da tarde. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) está no local providenciando o restabelecimento do fornecimento de energia. A Polícia Militar (PM) foi acionada para a realização do boletim de ocorrência.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!