Mais de 150 vagas de cursos gratuitos de tecnologia, moda e design são abertas em BH

Divulgação PlugMinas
Divulgação/PlugMinas

O Plug Minas, serviço de formação profissional do Governo do Estado, está com inscrições abertas para seleção de estudantes para sete cursos nas áreas de criação e tecnologia. No total, são ofertadas 165 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 12 de junho. A formação é uma iniciativa do Núcleo de Criação e Design (NCD) da instituição em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Podem concorrer às vagas jovens com idade entre 14 e 29 anos, regularmente matriculados e frequentes no Ensino Médio de escolas da rede pública localizadas em Belo Horizonte ou Região Metropolitana, ou que tenham concluído o Ensino Médio na rede pública de Minas Gerais e residam em Belo Horizonte ou Região Metropolitana.

Os interessados devem ler atentamente o edital de seleção, disponível neste link. O processo seletivo consta de três etapas – inscrição, entrevista/workshop e matrícula. Para se inscrever, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição – acesse aqui – de acordo com as informações solicitadas.

Os selecionados na 1ª fase participarão de entrevista e workshop, que ocorrerão no próprio Núcleo, nos dias e horários informados no edital. Após a publicação da lista de aprovados, os concorrentes deverão comparecer ao Plug Minas, com toda documentação exigida, para realizarem a matrícula.

Os resultados de cada etapa serão divulgados no site do Plug Minas, de acordo com as datas estabelecidas no certame do processo seletivo.

Cursos

O Núcleo de Criação e Design oferece vagas, nos turnos da manhã e tarde, para os cursos de Desenhista de Moda, Programador Web, Produtor Cultural, Recepcionista de Eventos, Modelista, Vitrinista e Operador de Computador.

Reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), os cursos têm por objetivo promover a formação empreendedora, ética e social dos jovens e o desenvolvimento de competências necessárias para o enfrentamento e superação dos desafios da juventude e da vida em suas diversas dimensões (profissional, pessoal, social e familiar).

Plug Minas

O Plug Minas é voltado para a formação e o aperfeiçoamento educacional e profissional do jovem oriundo da rede pública de Ensino Fundamental e Médio e tem como objetivo a ampliação de oportunidades e a inclusão produtiva por meio da oferta de cursos de formação nas áreas da tecnologia, empreendedorismo, artes, idiomas, design e moda.

Da Agência Minas

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!