Vale divulga lista com nomes de empregados e terceirizados desaparecidos; famílias sofrem com falta de informações

Mar de lama em Brumadinho (CBMMG/Divulgação)

A Vale disponibilizou a lista com os nomes dos empregados e terceirizados que se encontram desaparecidos até o momento, após rompimento da Barragem 1, em Brumadinho, ontem (25/1). A lista está disponível no site www.vale.com/brumadinho e será atualizada a cada duas horas.

O resgate e os atendimentos aos feridos no local seguem sendo realizados pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. Ainda não há confirmação sobre a causa do acidente.

De acordo com Maria Júlia de Andrade, coordenadora em Minas do Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM), que acompanha questões de famílias atingidas pela mineração em Minas e no Brasil, como licenciamentos de empreendimentos e projetos de lei em tramitação, há muito desencontro de informações neste momento na região, principalmente por causa das listas de nomes de desaparecidos. “A Vale divulgou há pouco uma lista, mas que não contempla todos os nomes, somente os de funcionários e trabalhadores. A situação é dramática, pois a lista não traz a lista dos moradores. O clima está pesado, as pessoas estão sem informações”, diz.

A Vale divulgou uma nota na qual lamenta profundamente o acidente e afirma está empenhando todos os esforços no socorro e apoio aos atingidos. “A prioridade máxima da empresa, neste momento, é apoiar nos resgates para ajudar a preservar e proteger a vida de empregados, próprios e terceiros, e das comunidades locais”.

SERVIÇO
Canais de atendimento: 0800 821 5000 / 0800 285 7000
Lista: www.vale.com/brumadinho

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!