Van escolar que caiu em barranco não estava regularizada, diz Prefeitura de Santa Luzia

van escolar
a prefeitura de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, informou que já havia notificado o condutor do veículo (Reprodução/Noticiando Santa Luzia)

A van escolar que caiu em um barranco no início da tarde de hoje (14) e deixou 17 feridos não estava regularizada. Ao BHAZ, a Prefeitura de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, informou que já havia notificado o condutor do veículo.

“O veículo está cadastrado junto à Prefeitura para executar o transporte escolar, porém não se encontra regularizado junto ao município, tendo o mesmo já sido notificado pela secretaria de Segurança Publica, Trânsito e Transporte”, informou a administração municipal.

Ainda de acordo com a prefeitura, depois de gerada a notificação, o motorista tem um prazo para regularizar a situação junto ao município. Excedido esse tempo, é aberto um processo administrativo para a cassação da permissão de concessão.

“Quando o motorista assume a condução de um veículo estando em situação irregular, ele está sujeito às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro”, acrescentou a prefeitura.

Feridos foram hospitalizados

A van escolar que transportava 15 crianças caiu em um barranco no início da tarde de hoje (14) no bairro Duquesa II, em Santa Luzia. O motorista do veículo teria perdido o controle da direção e colidido contra uma árvore no momento em que o acidente ocorreu.

Ouvido pelos militares, o homem aparentava estar confuso com a situação. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi deslocada ao local para prestar apoio às vítimas.

Segundo os militares, 13 vítimas foram resgatadas com ferimentos leves, incluindo o motorista. Quatro crianças tiveram suspeita de fratura e, dentre elas, um menino foi atendido em estado grave e conduzido ao hospital de helicóptero. Além das vítimas que estavam na van, uma mulher que presenciou o acidente também precisou de socorro.

De acordo com os bombeiros, as vítimas estão sendo levadas para os hospitais João XXIII e Risoleta Neves por bombeiros, SAMU e ambulâncias do município. Algumas crianças não sofrerem lesões e foram liberadas do local com seus pais.

A Polícia Civil deslocou a perícia ao local para realizar os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios que vão subsidiar a investigação.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!