Vândalo quebra registro e moradores acordam com risco de explosão

prédio anchieta
Após rompimento de caixa de gás, bombeiros foram acionados em prédio no Anchieta (Reprodução/Google Street View)

Moradores de um prédio do bairro Anchieta, região Centro-Sul de Belo Horizonte, viveram momentos de tensão após serem acordados durante a madrugada, nesta sexta-feira (7) com risco de explosão. Um vândalo quebrou o registro da tubulação de gás do edifício, o que causou o vazamento.

Os bombeiros foram prontamente acionados e chegaram a cogitar a possibilidade de evacuar todo o prédio. No entanto, conforme o registro da ocorrência, foi descartada a necessidade da saída dos residentes após uma avaliação. Apesar da tensão, não houve vítimas.

Os moradores do prédio na avenida Francisco Deslandes relataram forte cheio de gás por volta das 1h de hoje, no início da madrugada. Além dos bombeiros, a Polícia Militar também foi acionada e o local foi isolado por causa do risco de explosão.

O registro de gás foi fechado e a Gasmig, companhia de gás responsável pelo equipamento, foi acionada.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!