Pesquisar
Close this search box.

VÍDEOS: Vazamento em tubulação da Copasa alaga avenida em Venda Nova

Por

Avenida alaga em Venda Nova
Vazamento de água alagou cruzamento em Venda Nova (Reprodução/Redes sociais)

O cruzamento entre uma avenida e uma rua na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, ficou alagado após um vazamento na rede de abastecimento do local, na manhã desta quinta-feira (30). Até esta tarde, equipes da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) ainda atuavam no local.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a água jorrando de um buraco entre a avenida Doutor Álvaro Camargos (antiga rua 12 de outubro) e a rua Dorival Machado, no bairro Santa Mônica.

De acordo com a vendedora Angélica Ribeiro Rocha, que trabalha em uma padaria na avenida, o vazamento começou por volta das 7h30.

A mulher conta que o asfalto chegou a ficar “estufado”, prejudicando o trânsito de veículos e de pedestres. Por volta das 15h, a vendedora informou que a água já havia sido escoada, mas que a Copasa ainda está trabalhando para resolver o problema.

Avenida
Trânsito já foi normalizado durante a tarde (Angélica Rocha/Arquivo pessoal)

Pela manhã, a Copasa informou que uma equipe técnica realizava a manutenção em uma rede de água na região. Segundo a concessionária, a previsão é que o fornecimento de água seja normalizado no decorrer da noite de hoje (30).

Sofia Leão

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ