O corpo do policial militar Matheus de Souza Ribeiro, que morreu após cair de uma altura de 15 metros no Viaduto das Américas, em Contagem, chegou por volta das 15h ao Bosque Parque da Esperança Cemitério e Crematório, no bairro Jaqueline, em Belo Horizonte, onde será velado na tarde desta terça-feira (25).
Matheus de Souza Ribeiro trabalhava na 131° companhia da PM, no 18° batalhão. A corporação lamentou a morte, considerada uma “perda irreparável”. “O soldado Matheus dedicou sua vida ao compromisso de proteger a sociedade mineira e faleceu e serviço, cumprindo com honra e bravura sua missão de salvar vidas”, diz o texto.
Corpo de policial militar morto após queda de viaduto em Contagem chega ao cemitério onde será velado. (Crédito: Isabella Guasti/BHAZ) pic.twitter.com/d1c1VgXU2J
— BHAZ (@portal_bhaz) March 25, 2025
“A Polícia Militar de Minas Gerais reafirma seu apoio incondicional à família enlutada e a todos os militares que se despedem de um herói que deu a própria vida pelo bem da população. Seu exemplo de coragem e dedicação jamais será esquecido”.
Morte de policial em BH
De acordo com o boletim de ocorrência, o militar tentou ajudar um homem que ameaçava pular do viaduto, mas acabou sendo puxado e os dois caíram juntos na BR-040.
O policial chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiu. Já o outro homem, que não teve a identidade divulgada, morreu no local.