Despedida da produtora cultural Cris Gil será neste sábado em BH, ao som de bateria e batuque

21/06/2025 às 10h52
Reprodução/Redes Sociais

Belo Horizonte se despede, neste sábado (21), da produtora cultural Cris Gil. A cofundadora do bloco carnavalesco Hayanas Usadas, um dos mais famosos de BH, morreu aos 50 anos, nessa sexta-feira (20), por reflexos de um câncer.

A chamada ‘celebração de despedida’ de Cris acontecerá em frente ao teatro Chico Nunes, ao som de batuques e bateria. “A pedido da Cris, se possível venha de branco e traga um girassol”, diz o comunicado sobre a cerimônia. Os batuqueiros foram convidados a levarem os instrumentos parar celebrarem “com muito amor e batuque”.

Veja também


A cerimônia vai acontecer das 11h às 13h, na avenida Afonso Pena, 1321, no Centro de Belo Horizonte.

Histórico

A produtora cultural recebeu o primeiro diagnóstico de câncer de mama em 2011. Durante o tratamento, recebeu indicativo de remissão, mas em 2017 os médicos identificaram o retorno da doença, com metástase.

Em entrevistas sobre a doença ao longo dos anos, Cris comentou que não gostava de se referir à enfermidade como uma luta ou batalha. Ela preferia definir como um processo de adoecimento, em que ela vivia o tratamento e em busca de se sentir bem.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da produtora cultural.

Em 2023, o Havayanas homenageou Cris durante o desfile do bloco. A produtora, que também tocava na bateria, havia se afastado do grupo em função do tratamento.

Pablo Nascimento

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ