Conheça os vencedores do Festival de Tropeiro do Santa Tereza, em BH

'Sabores do Santa Tereza' elegeu melhores tropeiros do bairro. (Instagram @saboresdosantaterezabh/Reprodução)
‘Sabores do Santa Tereza’ elegeu melhores tropeiros do bairro. (Instagram @saboresdosantaterezabh/Reprodução)

Com direito a caipirinha gigante, a praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza, na região Leste de BH, foi palco nesse sábado (29) do encerramento do festival do tropeiro. Finalmente, o público pode conhecer os pratos vencedores do ‘Sabores do Santa Tereza’.

De 7 a 23 de junho, o concurso avaliou o tropeiro de 14 restaurantes do bairro por meio de votação popular. Não houve um ranking, com os 1°, 2° e 3° lugar usuais, mas a seleção dos estabelecimentos em três diferentes categorias.  Confira os competidores eleitos:

Melhor tropeiro de sabor
‘Tropeiro Mineiro, Uai Sô’, do Sheridan Restaurante

Melhor apresentação
‘Tropeirin do Marlin’ , do The Eat Resto

Melhor criatividade
‘Entropeiro mineiro’, do Dom Caixeta

O festival também contou com um concurso de drinks feitos com cachaça. Neste caso, ele foram escolhidos à moda antiga, com ranking. Confira os ganhadores:

Melhores drinks:

  • 1° – Caipirinha Maluka, do Tia Maluka
  • 2° – Um gosto de sol, do Bar do Museu do Clube da Esquina
  • 3° – Amazonas, do Bar Du Pedro
  • Maior caipirinha do mundo

Para a idealizadora do projeto, Miriam Cerutti, o resultado do festival foi super positivo. “Os bares todos ficaram muito felizes, super satisfeitos, todos conseguiram aumentar o seu faturamento em quase 50% a mais durante o festival. O público adorou, abraçou o evento de uma forma ímpar, foi muito bacana”, contou à reportagem do BHAZ

Maior caipirinha do mundo

No sábado, além de de poder provar as delícias do festival, o evento de encerramento do Sabores do Santa Tereza contou com o preparo inusitado da ‘maior caipirinha do mundo’. Ao menos, este é o objetivo dos organizadores, que documentaram tudo e pretendem tentar o título no Guinness Book. 

Foram gastos 300 litros de cachaça, 300 quilos de limão, 60 quilos de açúcar e 300 quilos de gelo para fazer a caipirinha. O público acompanhou de perto cada etapa da produção e, claro, pode provar a bebida ao final.

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!