Vento de 78 km/h derrubou mais de 100 árvores durante chuva em BH

Árvore de grande porte caiu na avenida José Cândido da Silveira durante forte chuva em BH
Árvore de grande porte caiu na avenida José Cândido da Silveira, em BH (Crédito: Pedro Rocha Franco)

Com vento de 78 km/h, a forte chuva que atingiu BH na tarde desta quarta-feira resultou em mais de 120 chamados por queda de árvores, segundo balanço dos bombeiros. A tempestade ainda provocou queda de energia em diversos bairros da capital e Santa Luzia, Betim e Nova Lima, municípios da região metropolitana de Belo Horizonte.

O balanço de pedidos de cortes de árvores sobre ruas e avenidas, residências e fiação elétrica se encerra às 15h39, segundo balanço dos bombeiros. Ou seja, os danos podem ser ainda maiores. Na região Nordeste, a chuva ainda não havia parado neste horário.

Segundo relato de moradores, os seguintes bairros foram afetados pela falta de energia: Floresta, Fernão Dias, Barro Preto e Carlos Prates. A Cemig indica que as regiões mais afetadas são Centro-Sul, Pampulha e Nordeste.

No Padre Eustáquio, o telhado de um galpão se soltou e atingiu quatro carros que estavam estacionados na rua Vereador Geraldo Pereira.

Crédito: Corpo de Bombeiros

No bairro Cinquentenário, uma árvore de grande porte caiu sobre um poste e derrubou a fiação elétrica.

Crédito: Corpo de Bombeiros

Árvore de grande porte caiu na rua São Bento, no Sagrada Família. Com a queda, fios de alta tensão se romperam e o quarteirão está interditado.

Crédito: Roberth Costa

Alagamentos em BH

A Defesa Civil de BH teve que interditar o trânsito em diversos pontos da cidade por causa do transbordamento de córregos.

Na região Norte da cidade, a Via 240 teve que ser bloqueada por causa da situação no córrego do Onça. O mesmo se repetiu nas avenidas Tereza Cristina e Bernardos Vasconcelos.

Balanço do órgão indica que foram efetuadas 30 chamadas para vistorias em imóveis danificados pela chuva. Em oito casos, trincas apareceram durante o temporal. Quatro registros de destelhamento ou deslizamento também foram anotados e em dois casos foram de risco de desabamento de muros.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!