Via Expressa é totalmente liberada depois de 7 horas interditada

via expressa totalmente liberada
Motorista alegou que GPS indicou caminho errado e, com isso, o acidente ocorreu na Via Expressa (Divulgação/CBMMG)

A BHTrans liberou totalmente a Via Expressa por volta das 14h. O trecho na altura do bairro Coração Eucarístico, na região Nordeste de BH, estava totalmente isolada depois que um caminhão, com carga inflamável, tombou no local. Mais cedo, a via sentido em direção à capital estava com o fluxo normalizado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista relatou que seguia para Curvelo, na região Central de Minas Gerais, quando errou uma entrada do Anel Rodoviário por volta das 4h.

Ele colocou o endereço desejado no GPS, que teria indicado uma entrada à esquerda. No entanto, a saída era um lote vago em terreno íngreme, o que fez com que o motorista perdesse o controle do caminhão.

Na descida, o tanque se desprendeu do chassi e atravessou a Via Expressa. O chassi também só parou na mureta de contenção da pista. Ninguém se feriu na batida.

Devido ao risco de explosões, o local ficou completamente isolado, inclusive com retirada de alguns moradores de casas próximas.

Por volta de 11h30, a BHTrans havia liberado duas faixas em direção à Belo Horizonte. Já no sentido Contagem, a autarquia normalizou o fluxo agora há pouco.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!