VÍDEO: Assaltante se passa por motoboy, invade loja e deixa prejuízo de R$ 8 mil

Divulgação

Vendedoras e clientes de uma loja de decorações e presentes no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, viveram momentos de tensão no sábado (22). Um assaltante armado invadiu o local e deixou um prejuízo de R$ 8 mil. O suspeito chegou com um capacete na cabeça e uma sacola nas mãos: segundo as vítimas, ele fingiu ser motoboy e queria dar a impressão de que faria uma entrega. Câmeras do circuito de segurança flagraram toda a ação. O proprietário, Flávio Gontijo, espera que a gravação ajude na identificação do criminoso.

Nas imagens, é possível ver quando o assaltante entra na loja. Ele dá alguns passos e saca a arma para ameaçar vendedoras e clientes. Assustadas, duas mulheres se acomodam em um canto do estabelecimento. Uma colaboradora vai para outra parte do comércio e é seguida pelo suspeito. O homem reaparece no vídeo e manda todas as vítimas ficarem juntas.

A filmagem não mostra o desfecho do assalto, mas, de acordo com o dono da loja, o falso entregador roubou iPhones, um notebook e o dinheiro que estava no caixa. O suspeito fugiu em uma moto. “As vendedoras me ligaram desesperadas assim que ele deixou a loja. Eu fui até lá e chamamos a Polícia Militar”, contou Gontijo, de 37 anos, ao Bhaz. “O mais surpreendente é ele (o bandido) ter entrado na loja com o capacete para cima. As câmeras pegaram muito bem o rosto dele, espero que as pessoas compartilhem para que seja identificado e preso”, disse.

Ainda segundo o comerciante, que abriu a loja há pouco mais de um ano, policiais realizaram buscas pela região e não conseguiram localizar o criminoso. A expectativa é de que a Polícia Civil consiga identificar o suspeito a partir da análise das imagens do circuito de segurança.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!