Pesquisar
Close this search box.

VÍDEO: Avião cai no Aeroporto da Pampulha e deixa 2 mortos

Por

queda avião pampulha bh
Vídeo registrado por moradores mostra grande quantidade de fumaça saindo do local (Reprodução/Redes sociais)

Um avião caiu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (6). Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para a ocorrência e confirmaram duas vítimas carbonizadas. A aeronave é de propriedade da Polícia Federal (PF). Uma pessoa ferida foi conduzida a um hospital. O incêndio foi debelado e o avião removido da pista de pouso.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima é do sexo masculino e foi conduzida ao Hospital João XXIII por uma aeronave da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em nota, o aeroporto informa que os militares estão “empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento após ocorrência com aeronave modelo Cessna 208B”.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que foi acionada para deslocar a perícia oficial e o rabecão para remoção dos corpos no local do acidente. As vítimas ainda não foram identificadas e os restos mortais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para exames necessários.

Vídeo registrado por moradores mostra grande quantidade de fumaça saindo do local.


Cenipa investiga



Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizados no Rio de Janeiro (RJ) investigam o ocorrido, conforme nota.

O órgão foi acionado “para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-AAB, em Belo Horizonte”, segundo nota.

“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação. A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, completa.

Esta matéria está em atualização

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ