VÍDEO: Avião cai no Aeroporto da Pampulha e deixa 2 mortos

queda avião pampulha bh
Vídeo registrado por moradores mostra grande quantidade de fumaça saindo do local (Reprodução/Redes sociais)

Um avião caiu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (6). Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para a ocorrência e confirmaram duas vítimas carbonizadas. A aeronave é de propriedade da Polícia Federal (PF). Uma pessoa ferida foi conduzida a um hospital. O incêndio foi debelado e o avião removido da pista de pouso.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima é do sexo masculino e foi conduzida ao Hospital João XXIII por uma aeronave da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em nota, o aeroporto informa que os militares estão “empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento após ocorrência com aeronave modelo Cessna 208B”.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que foi acionada para deslocar a perícia oficial e o rabecão para remoção dos corpos no local do acidente. As vítimas ainda não foram identificadas e os restos mortais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para exames necessários.

Vídeo registrado por moradores mostra grande quantidade de fumaça saindo do local.


Cenipa investiga



Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizados no Rio de Janeiro (RJ) investigam o ocorrido, conforme nota.

O órgão foi acionado “para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-AAB, em Belo Horizonte”, segundo nota.

“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação. A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, completa.

Esta matéria está em atualização

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!