Uma caixa contendo a droga “lança-perfume” explodiu nesta quarta-feira (28) no Denarc (Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico) em Belo Horizonte. Vídeo enviado ao BHAZ mostra o chão do local repleto de materiais estilhaçados. A sede do departamento fica no bairro São Cristóvão, região Noroeste.
Informações iniciais dão conta de que o caixa teria explodido no momento em que era transportada por uma policial pelas dependências do departamento. Segundo o Sindpol MG (Sindicato dos Servidores da Polícia Civil no Estado de Minas Gerais), cinco policiais ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital. Nenhum deles está em estado grave, disse o sindicato.
“Olha a condição precária em que são transportadas as drogas. Isso era para estar em um local adequado de armazenamento. Literalmente uma tragédia. Olha onde houve a explosão, feriu vários policiais que já foram para o hospital; Está agora aqui a perícia no local”, diz o investigador da Polícia Civil Wemerson Oliveira.
“Isso aqui não pode acontecer, é preciso que se cumpra a cadeia de custódia. Olha a sala de inspetoria, sangue no chão dos colegas feridos. Aqui tinham vários policiais fazendo o transporte, não era nem para eles estarem fazendo isso”, acrescenta, ao mostrar vidros espalhados pelo chão.
O BHAZ procurou a Polícia Civil para obter mais informações sobre o ocorrido e também sobre o estado de saúde dos policiais atingidos pela explosão e aguarda o retorno. Veja o vídeo abaixo: