Dois policiais militares tiveram queimaduras após a explosão de uma granada, dentro de uma viatura da PM, na madrugada deste sábado (3). O acidente ocorreu durante uma operação para fechar um baile funk clandestino no aglomerado Vila Apolônia, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp
De acordo com a Polícia Militar, chegando no local, os agentes ouviram disparos de arma de fogo vindos da Avenida Central. Eles se dirigiram até a origem dos disparos, onde encontraram uma multidão insatisfeita com a ação dos policiais.
A população agrediu os policiais lançando latas de cerveja e outros objetos. Em resposta, o comandante da equipe preparou uma granada GL 307 para conter a agressão, mas antes de lançá-la, ouviu novos disparos de arma de fogo próximos à viatura. Temendo por sua vida, o comandante se abaixou e, nesse momento, a granada explodiu no assoalho da viatura, causando um incêndio.
Os militares foram resgatados por uma outra viatura que estava na região e levados ao Hospital Pronto Med (HPM). Um policial sofreu queimaduras na perna esquerda, outro na mão direita, e um terceiro não apresentou lesões aparentes, mas todos foram orientados a buscar atendimento médico especializado devido a queixas de dores no ouvido.
Os bombeiros foram chamados para conter o incêndio, que também consumiu um bornal com granadas explosivas, uma corda e um espargidor de gás de pimenta. A perícia esteve no local, recolhendo cartuchos de calibre 9mm e iniciando uma investigação.
A Polícia Militar instaurou um procedimento para apurar o incidente e a origem dos disparos.
Granada explode dentro de viatura e dois policiais ficam feridos em BH pic.twitter.com/wWVcQyiBsy
— BHAZ (@portal_bhaz) August 3, 2024