Um conflito que poderia ter saído das telas do cinema foi protagonizado pelo “Homem-Aranha” na noite deste sábado (20). A diferença é que a ação ocorreu no metrô de Belo Horizonte e acabou com os envolvidos na delegacia. O vídeo da briga entre o “herói” e um outro passageiro chamou atenção nas redes sociais.
De acordo com a Polícia Militar, um jovem de 25 anos fantasiado de Homem-Aranha voltava para casa após trabalhar com recreação quando foi agredido por um homem, de 33. O caso foi registrado na estação Carlos Prates.
Enquanto o jovem aguardava, o homem se aproximou dele e disse: “se você é o Homem-Aranha, eu sou o Batman”. Em seguida, deu um soco no rosto do outro, quebrando a máscara do personagem. Os dois entraram em luta corporal, e o jovem o empurrou nos trilhos.
Os seguranças do metrô foram até o local para controlar a situação, mas levaram pedradas do homem nos trilhos. Ele foi algemado pelos profissionais, mas conseguiu correr. Nesse momento, o personagem pulou no pescoço do homem e o conteve.
O suspeito foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento, e o jovem fantasiado dispensou atendimento médico. Os dois foram conduzidos para uma delegacia de Polícia Civil.
Em nota, a Polícia Civil informou que “lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em razão das vias de fato/agressão sofridas pelos suspeitos/vítimas”.
Os envolvidos assinaram termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal em data a ser agendada, e foram liberados.
O BHAZ entrou em contato com o Metrô BH, empresa responsável pelo transporte, mas não obteve retorno. Assim que a companhia se manifestar, a matéria será atualizada.