Vídeo mostra incêndio em posto de combustível atingido por raio; assista

incêndio-posto-gasolina
Raio atingiu fiação e desceu até as bombas de abastecimento (Divulgação/CBMMG)

Um posto de combustível pegou fogo na tarde desta quarta-feira (6), durante o temporal que atingiu a capital, depois de ser atingido por um raio. A descarga elétrica alcançou a fiação que fica sob a estação de abastecimento. O local fica no bairro Concórdia, região Nordeste de Belo Horizonte. Pessoas que estavam por lá tentaram combater as chamas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a fiação atingida faz parte da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). O raio desceu até as bombas de abastecimento, o que causou o incêndio no posto. As pessoas que estavam no entorno iniciaram o combate às chamas com o extintor de pó químico.

Ao chegar no local, o Corpo de Bombeiros encontrou o incêndio já controlado. Um carro Siena branco foi atingido pelas chamas na parte traseira. Ninguém ficou ferido.

Carro atingido pelo incêndio (Divulgação/CBMMG)

Temporal com granizo e alagamentos

De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, a chuva foi extremamente forte nas regiões Centro-Sul, Noroeste e Pampulha, no início desta tarde, por volta das 14h. As outras regionais da capital registraram chuva fraca, também no mesmo horário.

Em alguns bairros, como o Sagrada Família e o Caiçara, foram registrados picos de energia. Já no bairro São Francisco e na Pampulha, moradores relataram chuva de granizo. Raios e alagamentos marcaram presença em outros bairros, durante a chuva.

Chuva atingiu Grande BH

Em Contagem, região da Grande BH, o temporal causou fortes estragos, como a queda de uma árvore que atingiu um carro e a estrutura de um prédio. Por volta das 13h30, no bairro Novo Riacho, uma árvore caiu na rua Rio Mantiqueira. Segundo a TransCon (Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem), a árvore atingiu a fiação da rua, um veículo e uma estrutura de zinco de prédio residencial.

Ainda em Contagem, no bairro Cidade Industrial, houve um acidente na alça de acesso ao Anel Rodoviário, sentido Belo Horizonte. Um reboque da TransCon se deslocou até a via e realizou o reboque dos veículos envolvidos.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!