Vídeo mostra momento em que avião cai no Jardim Montanhês, em BH

vídeo avião caindo carlos prates
Imagens mostram que piloto tentou pousar, mas não teve sucesso (Reprodução/Clima ao Vivo)

Um vídeo divulgado pelo site Clima ao Vivo mostra o momento em que um avião cai no bairro Jardim Montanhês, próximo ao aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte, na tarde de ontem (11). O piloto, de 60 anos, morreu no hospital.

Nas imagens, é possível ver a aeronave chegando perto do chão na tentativa de pousar. Apesar dos esforços, ela não consegue parar e acaba atingindo duas casas (assista abaixo).

No avião também estava a filha da vítima, de 36 anos. Ela continua internada em estado gravíssimo, de acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

Prefeito pede gestão de aeroporto

Depois do acidente, o prefeito de BH, Fuad Noman (PSD), usou suas redes sociais para se pronunciar. O político disse que irá a Brasília na próxima semana para pedir que a área seja administrada pelo município.

“Lamento mais um acidente envolvendo o aeroporto Carlos Prates e, outra vez, com vítima fatal, além de casa atingidas. Na próxima terça-feira estarei em Brasília para uma série de compromissos e irei reiterar nosso pedido para que o Governo Federal repasse a área para o município”, afirmou o prefeito.

“Não podemos mais permitir que acidentes assim aconteçam. Por isso, sigo com minha proposta de utilizar a área do aeroporto para construção de moradias, parques, escolas, centro de saúde e toda infraestrutura necessária para a população”.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), compareceu ao local da queda para realizar a perícia.

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!