Uma mulher, de 43 anos, caiu do topo de uma cachoeira em Andradas, no Sul de Minas Gerais, e teve que ser resgatada pelo helicóptero dos bombeiros na tarde dessa terça-feira (31).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a corporação foi acionada por volta das 12h57 de terça para atender uma ocorrência na estrada secundária da Cachoeira do Stella. Ao chegar ao local, a equipe constatou que a mulher sofreu uma queda do topo da cachoeira, o que resultou na fratura da tíbia e da fíbula. A mulher teria escorregado no lodo das pedras e caído. Uma jovem, sem ferimentos, tentava prestar auxílio à vítima.
Veja o momento do resgate:
VÍDEO: Mulher é resgatada de helicóptero após cair de três metros de altura em cachoeira de Andradas.
— BHAZ (@portal_bhaz) January 1, 2025
📹Marcelo Campos/AndradasEspiral/Reprodução pic.twitter.com/LDXUURkZhd
Ainda segundo os bombeiros, o local apresentava grande dificuldade de acesso devido às características do terreno e da cachoeira, exigindo uma operação conjunta com apoio especializado. A vítima recebeu atendimento pré-hospitalar no local, sendo imobilizada em uma maca envelope para assegurar sua estabilidade durante o transporte.
A operação contou com o helicóptero Arcanjo, essencial para retirar a vítima da área de risco e encaminhá-la ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros. Foram instaladas linhas de vida e utilizadas cordas e polias para conseguir transportar a vítima até um ponto acessível para o resgate aéreo.
A mulher foi levada para a Santa Casa da cidade, onde passou por atendimento médico.