VÍDEO: Ônibus de viagem pega fogo e bagagens são destruídas na Grande BH

Todos os passageiros conseguiram descer em segurança e ninguém se feriu (CBMMG/Divulgação)

Um ônibus de viagem pegou fogo na tarde desse domingo (7) na BR-040, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de bombeiros, o ônibus de dois andares era ocupado por 55 passageiros e estava vindo de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, com destino a capital mineira.

Todos os passageiros conseguiram descer em segurança e ninguém se feriu. De acordo com os militares, contudo, não foi possível retirar toda a bagagem de forma segura a tempo e parte dos pertences das pessoas acabou sendo consumida pelo fogo.

O motorista do coletivo informou aos bombeiros que interrompeu a viagem logo após escutar um estrondo parecido com um estouro na região do motor do veículo. Ele então parou o ônibus próximo à marginal e foi verificar o que havia ocorrido.

O homem não soube informar se houve uma pane, curto circuito ou estouro de um dos pneus. Ao checar o local, ele percebeu a presença do fogo na parte traseira do veículo. Segundo ele, as chamas se alastraram rapidamente.

Os bombeiros utilizaram aproximadamente 8 mil litros de água no combate ao fogo. Vídeo mostra que o ônibus foi completamente destruído.

Por conta do incidente, a BR-040 precisou ser interditada temporariamente o que provocou congestionamento de cerca de 1 km no sentido Belo Horizonte. Segundo a PRF e a concessionária que administra o trecho, a pista foi liberada por volta de 20h15.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!