VÍDEO: Resgate de cavalo cego em rio mobiliza bombeiros na Grande BH

cavalo cego diamante
Resgate aquático mobilizou bombeiros em Mário Campos (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Socorristas do Corpo de Bombeiros resgataram um cavalo cego dentro do rio Paraopeba em Mário Campos, na região metropolitana de Belo Horizonte, ontem (13). O animal chamado de Diamente tem deficiência visual e foi parar nas águas depois de escorregar em um barranco.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Diamante e o tutor enfrentaram uma verdadeira saga até a chegada da equipe que o resgatou. O homem contou que o animal deve ter caído durante a noite anterior. Pela manhã, ao perceber que o cavalo estava no leito do rio, acionou os bombeiros por achar que ele estava atolado.

Enquanto aguardava o resgate, o tutor desceu até o leito do rio e removeu um arame farpado preso nas patas do cavalo. Ao ganhar mobilidade, Diamante saiu em direção às águas do Paraopeba. O homem tentou guiá-lo de volta para a margem, mas os dois acabaram sendo arrastados pela correnteza do rio.

O tutor de Diamante conseguiu sair do rio e o cavalo permaneceu nadando, desorientado. Depois de percorrer cerca de 100 metros, o animal chegou em um remanso e parou perto da margem. Foi então que os bombeiros usaram cordas para retirar o animal por uma propriedade próxima, o deixando em segurança.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!