Socorristas do Corpo de Bombeiros resgataram um cavalo cego dentro do rio Paraopeba em Mário Campos, na região metropolitana de Belo Horizonte, ontem (13). O animal chamado de Diamente tem deficiência visual e foi parar nas águas depois de escorregar em um barranco.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Diamante e o tutor enfrentaram uma verdadeira saga até a chegada da equipe que o resgatou. O homem contou que o animal deve ter caído durante a noite anterior. Pela manhã, ao perceber que o cavalo estava no leito do rio, acionou os bombeiros por achar que ele estava atolado.
Enquanto aguardava o resgate, o tutor desceu até o leito do rio e removeu um arame farpado preso nas patas do cavalo. Ao ganhar mobilidade, Diamante saiu em direção às águas do Paraopeba. O homem tentou guiá-lo de volta para a margem, mas os dois acabaram sendo arrastados pela correnteza do rio.
O tutor de Diamante conseguiu sair do rio e o cavalo permaneceu nadando, desorientado. Depois de percorrer cerca de 100 metros, o animal chegou em um remanso e parou perto da margem. Foi então que os bombeiros usaram cordas para retirar o animal por uma propriedade próxima, o deixando em segurança.