Um trem de carga da MRS Logística colidiu com um micro-ônibus escolar da Prefeitura de Mário Campos, região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (12). Ninguém ficou gravemente ferido.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do ônibus disse que não notou a aproximação do trem. Ele afirmou ainda que o maquinista não acionou a buzina.
O maquinista de 29 anos, no entanto, declarou que cumpriu todos os procedimentos de segurança necessários, incluindo a velocidade dentro do limite compatível com o trecho. Segundo ele, o motorista do ônibus foi quem não respeitou a parada obrigatória de passagem de nível.
O trem com carga de minério de ferro atingiu a parte lateral esquerda dianteira do ônibus. Não houve feridos graves. Algumas crianças foram levadas à UPA da cidade e liberadas após receberem atendimento.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Mário Campos e com a MRS Logística, empresa responsável pelo trem, e aguarda retorno. A matéria será atualizada.