Vira-lata caramelo viraliza ao ‘proteger’ tutor preso por furto em BH

vira lata caramelo
A cadelinha vira-lata caramelo tentou impedir que os agentes se aproximassem da viatura após o tutor dela receber voz de prisão (Reprodução/Redes sociais)

Uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar fez uma abordagem, no mínimo, inusitada no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na última semana. Isso porque uma vira-lata caramelo tentou impedir que os agentes se aproximassem da viatura após o tutor dela receber voz de prisão.

Segundo a PM, o homem foi preso em 6 de outubro após roubar a televisão de um restaurante da região. Vídeo gravado por uma das policiais que atuou na ocorrência mostra a cadelinha deitada “grudada” no carro. O animal fica visivelmente nervoso quando a agente tenta se aproximar para abrir a porta do veículo.

“Além de cúmplice do furto, agora ela está vigiando a viatura. O autor tá preso e agora não posso chegar perto da minha própria viatura. A meliante tá nervosa ainda, olha. Vamo, caramela!”, brinca a policial enquanto a vira-lata caramelo late e rosna contra ela.

A cadela só fica calma quando colocada na viatura, junto do tutor. “Agora cê tá de boa, né Mel? Abaixando a cabeça para não aparecer”, continua a policial. A cena chamou a atenção das redes sociais e já soma centenas de visualizações. Veja o vídeo:

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!