‘Zikaaa!’ Torcida no Mineirão arranca gargalhadas em todo o Brasil com gritos para goleira dos EUA

Reprodução/Instagram

Os mineiros têm sido bastante receptivos com as delegações “gringas” que decidiram se hospedar em Belo Horizonte. Mas existe uma máxima no Brasil que diz: “Perco o amigo, mas não perco a piada!”. Talvez, por isso, Hope Solo, goleira dos EUA, não conseguiu escapar de vaias personalizadas durante o jogo contra a Nova Zelândia, nessa quarta-feira (3), no Mineirão.

Quando a jogadora pegava na bola, a torcida se manifestava em um “uhhh” uníssono. Quando ela passava a pelota para frente, todos gritavam: “Zikaaa!”. Quem assistia ao jogo em casa, não conseguiu segurar as gargalhadas.

 

Essa foi a maneira encontrada pelos mineiros para tirar onda – digamos assim – com o episódio das fotos polêmicas postadas por Hope no Instagram antes de viajar para o Brasil. Nas imagens, ela mostrava um arsenal que preparou contra o vírus Zika (veja aqui).

Ao fim da partida, a goleira norte-americana disse que não ouviu os gritos e encarou tudo com bom humor. “Eu não costumo entender o que acontece nos arredores do estádio, porque fico muito concentrada no jogo. Mas eu acho que os torcedores só querem se divertir no estádio, eu entendo”, disse.

Aliás, na chegada ao Brasil, a jogadora chegou a pedir desculpas. Ela se surpreendeu com a repercussão das fotos postadas no Instagram. “Estou tentando ficar preparada o máximo possível. Só quero estar protegida, mas estou feliz de estar aqui, um país lindo. O povo brasileiro é muito gentil, sempre foram grandes fãs meus. Estou muito animada para jogar aqui. Eu não quis ofender ninguém, peço desculpas por isso, mas só quis vir preparada”, disse.

Maira Monteiro[email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!