Advogada e cliente investigado por assassinato são mortos na saída de delegacia

advogada cliente mortos
Advogada publicou imagem em delegacia antes de ser morta a tiros com o cliente (Redes Sociais)

Uma advogada e o cliente dela foram mortos a tiros na tarde dessa terça-feira (30) na cidade de Santo Antônio, região Agreste do Rio Agreste do Rio Grande do Norte. Brenda dos Santos, de 26 anos, defendia Janielson Nunes de Lima, de 25 anos, também conhecido como “Gordinho da Batata”. O rapaz era suspeito de ter matado um jovem de 19 anos em uma vaquejada, no último domingo (28).

De acordo com o portal g1, Brenda e Janielson morreram a cerca de 600 metros da delegacia da cidade, logo quando saíram do local.

A Polícia Militar informou que eles estavam em um carro que, depois de ser atingido pelos tiros, bateu em um ônibus. Os dois não resistiram e morreram no local. Os suspeitos fugiram.

Momentos antes do assassinato acontecer, a advogada publicou uma imagem dentro da delegacia. Em uma legenda, ela disse: “A sociedade e a sua mania de condenar um indivíduo apenas com base no ‘disse me disse'”.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Norte decretou luto de três dias.

“O crime contra uma advogada em seu exercício profissional, além de uma violência bárbara, é um ataque direto ao Estado Democrático de Direito. O Sistema OAB seguirá vigilante para que o crime não caia na vala da impunidade”, diz a entidade.

Homem era suspeito de matar jovem durante vaquejada

De acordo com a Polícia Civil (PC), Gordinho da Batata era apontado como um dos assassinos do vaqueiro João Victor Bento da Costa, de 19 anos. Ele morreu a tiros no último domingo (28).

A Polícia Militar prendeu o suspeito, mas ele acabou sendo liberado por não existir mandado de prisão nem flagrante vigente pelo crime. Na saída, Janielson foi morto junto com a advogada.

Ainda segundo a PC, ainda existem outras linhas de investigação sobre a morte de João Victor. Mas, ninguém ainda foi preso.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!