Advogado acusa Henri Castelli de ter começado briga: ‘Estava alterado’

henri-castelli
Ator teria ficado insatisfeito com festa e resolveu tirar satisfação (Reprodução/@henricastelli/Instagram)

O advogado de defesa dos dois homens que estão sendo acusados de terem agredido o ator Henri Castelli apresentou uma versão diferente dos fatos. Em entrevista ao UOL Lucas Dória, representante de Guilherme Aciolly e Bernardo Malta, disse que o artista teria sido o responsável por iniciar a briga. As agressões teriam sido motivadas por Henri não ter gostado de uma festa ocorrida no Café de la Musique, no dia 29 de dezembro.

“Um dia antes desse episódio, ele tinha ido para uma festa no Gunga, praia na Barra de São Miguel. É um local mais chique, onde o pessoal vai de lancha. Bernardo cedeu uma lancha para que o Henri Castelli fosse com a turma para esse evento. Tudo ocorreu bem e, no outro dia, a assessoria do ator agradeceu, afirmando que ele iria para um evento no Café de La Musique. Então, o Bernardo cedeu 15 cortesias para o grupo”, relatou Lucas.

Segundo Lucas Dória, Henri Castelli não teria gostado do evento no Café de la Musique, e decidiu ir para Barra de São Miguel. “O Henri Castelli chegou nessa outra festa onde estava o Bernardo, numa marina recém inaugurada. O Bernardo estava com Guilherme e alguns casais amigos, todos com suas respectivas esposas, não havia situação de violência. Ele chegou e foi falar com o Bernardo tirando satisfações porque ‘a festa estava uma merd*'”.

De acordo com o advogado, Henri Castelli teria começado a insultar Bernardo Malta, que ficou envergonhado no começo da discussão. “O Henri Castelli, segundo todas as pessoas que estavam presentes, estava visivelmente alterado. Não sei se era questão de humor ou de álcool, mas ele estava alterado e no depoimento que ele deu na polícia no dia seguinte, que está no inquérito, ele afirmou que não lembrava de nada”.

Agressão

Na data em questão, madrugada do dia 29 para o dia 30 de dezembro, Bernardo Malta estava comemorando o aniversário. O amigo, Guilherme Aciolly, resolveu intervir na briga. “O Henri Castelli foi para cima do Guilherme e foi gerada uma situação desnecessária. Quando o Henri Castelli deu um soco no Bernardo pegou no Guilherme e ele teve um derrame no olho. Temos testemunhas, esposas e marinheiros que viram a cena”.

Conforme dito por Lucas Dória, Guilherme devolveu a agressão por reação, atingindo a boca de Henri Castelli. “As pessoas separaram os dois. O Guilherme foi para casa com a esposa e está arrasado com a situação”. Com isso, o advogado negou que a agressão tenha acontecido de surpresa e pelas costas do ator, como Castelli disse.

Lucas Dória também alegou que o vídeo gravado por Henri Castelli foi de um pós-operatório que ocorreu depois de uma outra viagem do ator para Noronha. “O inchaço não foi devido ao soco de duas semanas atrás e sim decorrente da cirurgia”. Ele continuou: “Ninguém quis agredir por inveja ou nada disso. O que teve foi uma reação de alguém que estava muito agressivo. Essa agressividade foi um ponto que gerou a confusão”.

A polícia ouviu quatro suspeitos, entretanto Lucas Dória garantiu que a confusão se deu apenas entre Henri e Guilherme. “O assessor do Henri Castelli falou que eram quatro pessoas e citou o nome de Guilherme, Bernardo e outros dois irmãos, que não têm absolutamente nada a ver com o episódio. Eles estavam com as esposas, no lounge. Inclusive, um deles tem a intenção de mover um processo contra quem falou o nome dele”.

Relembre o caso

Na terça-feira (12), Henri Castelli usou o Instagram para esclarecer o rumor de que teria se envolvido em uma briga em Maceió, no dia 30 de dezembro. O ator postou imagens da fratura que sofreu na mandíbula, e disse que foi vítima de uma agressão covarde, e que está “rezando para não ficar com sequelas”.

A informação inicial foi de que o artista teria se machucado na academia mas, segundo Henri, tratou-se de uma agressão em que ele não pode reagir ou se defender. “O que aconteceu foi que eu estava com alguns amigos, e do nada eu fui puxado pelas costas, pelo pescoço, jogado no chão e fui agredido”, contou. “Vítima de socos e chutes que levaram a uma fratura exposta na minha mandíbula”.

Durante o relato feito nos stories do Instagram, o ator não conseguiu conter as lágrimas e disse que percebeu a gravidade da lesão a caminho do hospital. “A impressão que eu tinha era que minha boca estava pendurada naquele momento”. Conforme dito por Henri, os médicos amarraram a mandíbula dele com um aço até que ele chegasse em São Paulo para fazer a cirurgia de correção.

Várias pessoas estão demonstrando solidariedade a Henri Castelli, postando no Instagram desejos de melhoras ao ator. A atriz Fabiana Karla postou um vídeo em que Henri aparece representando um personagem que está de cama num hospital. “A arte imitando a vida, ou a vida imitando a arte? Fique bem, querido, vai ficar tudo bem, tá? Você vai ser lindão sempre!”, disse a artista. Veja a publicação de Castelli em que ele mostra a fratura:

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!