Alexandre Garcia faz silêncio constrangedor e viraliza nas redes

alexandre garcia rafael colombo cnn brasil
Alexandre Garcia protagonizou silêncio constrangedor após ser questionado (Reprodução/CNN Brasil)

O jornalista Alexandre Garcia não gostou de um questionamento durante programa ao vivo, na CNN Brasil, e ameaçou deixar a emissora, na manhã desta quinta-feira (6). Durante o telejornal Novo Dia, comandado pelo âncora Rafael Colombo, o jornalista, defensor do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), participou do quadro “Liberdade de Opinião” – e fez um silêncio constrangedor.

Durante o quadro, o jornalista de 80 anos defendia o governo federal, e disse que o presidente tem “todo o direito” de publicar um decreto proibindo governadores e prefeitos de impor restrições para o controle da Covid-19. Para o jornalista, os decretos presidenciais “estão na Constituição” e, se o chefe do Executivo ordenar, deverá ser cumprido.

O apresentador Rafael Colombo, no entanto, questiona: “Mas na Constituição tem o direito à vida também. Os governadores e prefeitos não estão tentando garantir o direito à vida?”. Garcia ficou encarando a câmera em silêncio por alguns segundos após dar um longo respiro, o que fez Colombo pensar que haveria alguma falha de comunicação.

Com o silêncio contínuo, Colombo disse que encerraria a transmissão, e Garcia finalmente falou: “Eu não estou sendo entrevistado”, em uma referência à pergunta do âncora do matinal. Sem esboçar reação, Colombo seguiu normalmente e disse que os dois continuariam a conversa amanhã. Com a cara fechada, Garcia informou que “não sabia” se voltaria no próximo programa. Assista:

Repercussão

Nas redes sociais, internautas questionaram a postura de Alexandre Garcia. “Essa cena foi o bolsonarismo puro. Quando lhe falta argumentos, acaba dando pane”, rebateu outro. “Ele se sentiu insultado pelo fato de ter sido questionado. Impressionante, tipos como ele só se sentem à vontade em regimes autoritários mesmo. Lambe-botas de general”, disse outro internauta.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes
Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Editor e repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sindibel (2019) e Sebrae (2021).

Comentários