Em entrevista, Ana Hickmann chama ex-marido de ‘agressor’ e ‘canalha’: ‘Estou devendo pra banco’

ana hickmann
A apresentadora Ana Hickmann concedeu, nesse domingo (26), a primeira entrevista em que fala abertamente sobre as agressões do ex-marido (Reprodução/Record TV)

A apresentadora Ana Hickmann concedeu, nesse domingo (26), a primeira entrevista em que fala abertamente sobre as agressões do ex-marido, o empresário Alexandre Correa. Ao programa Domingo Espetacular, da Record TV, ela disse que a briga teria começado após ela contar para o filho sobre os problemas financeiros que a família estava atravessando. A apresentadora está em processo de divórcio do empresário, baseando-se na lei Maria da Penha.

“Naquele dia, estava tendo uma conversa com meu filho, na cozinha, sobre mudanças que provavelmente aconteceriam em nossa vida, coisas que ele está acostumado. Por conta dessa conversa e de outras coisa que aconteceram antes, a briga começou, fui achincalhada pelo Alexandre, começou com uma briga verbal e depois terminou do jeito que o Brasil descobriu”, revelou.

Ana disse que a criança de 9 anos presenciou parte das agressões. Segundo ela, Alexandre disse que ela não tinha o direito de contar ao menino sobre aquele assunto e que iria “traumatizá-lo”.

“Ele não gostou e nisso a briga começou ficar mais acalorada, o Alezinho começou a gritar, pedindo ‘parem’, porque essas brigas verbais eram constantes dentro de casa. O Alezinho correu para a piscina, o Alexandre seguiu o Alezinho, falando ‘sua mãe é louca, ela tem que parar com isso'”, relembra.

Ana Hickmann detalhou as agressões e disse que Alexandre bateu fechou a porta da cozinha no cotovelo dela. “Nisso, eu sentei na mesa e eu não mexia mais meu braço, não conseguia mais ter movimento”, declarou.

Na entrevista, a apresentadora chamou o marido de “covarde e canalha”. “Eu tô falando da figura de um agressor, de um covarde, de um canalha que acha que tem poder e domínio sobre os outros”, disparou ela.

‘Tinha o dom de me fazer me sentir uma m*’

Antes dos episódios recentes de agressão, Ana Hickmann disse que o casamento já não ia bem e que já tinha pensado em se separar outras vezes. Segundo ela, Alexandre constantemente fazia críticas ao seu corpo e aparência, sugerindo que ela fizesse cirurgias plásticas.

“Eu sempre fui uma mulher muito forte. Mas, ao mesmo tempo, a única pessoa que eu dizia categoricamente que eu confiava 100% era nele. Aí acontece o que? Me aproximava… ‘Por que você não tá se cuidando? Tá gorda, vai ficar velha, ninguém quer uma Ana Hickmann velha'”, declarou.

“Tentei me desvencilhar da relação por algumas vezes. Mas as pessoas ao seu redor tentam te convencer de que você está errada. De que ele está só te protegendo. […] Ele tinha o dom muito grande de me fazer me sentir uma m***”, acrescentou a apresentadora.

Segundo Ana, Alexandre controlava tudo o que ela fazia. “Controlava minha agenda pra qualquer coisa, não só meus trabalhos, determinava dia da academia, do médico. Me azucrinava pra parte de cirurgia plástica depois que tive meu filho, que eu tinha que fazer isso”, continuou.

‘Grandes mentiras’

Durante a entrevista, a apresentadora disse que Alexandre não falava com ela abertamente sobre os problemas financeiros da família. Segundo ela, ele tentava passar a impressão de que estava tudo bem, mas que recentemente começou a se deparar com “grandes mentiras”.

“O que posso dizer é que na quinta-feira que antecedeu essa agressão dentro da minha casa, encontrei documentos, cheques, muita coisa que, algumas, quando olhei, não consegui identificar pra que serviam, se eram lícitas ou ilícitas. Assinaturas que tenho certeza que não são minhas. Valores que me deparei e falei: ‘Não é possível'”, diz ela.

“Saí da roça, construí isso tudo, nunca devi nada para ninguém, agora tô devendo pra banco. Não é vergonha alguma vender casa, apartamento, resolve… Só que comecei a achar mais coisas. Foi aí que ele não gostou, e foi aí que eu mexi onde ele não devia”, acrescentou.

‘Torturava a gente psicologicamente’

Ao falar sobre as violências sofridas por ela, Ana Hickmann revelou que o pai agredia a mãe dela. A apresentadora chegou a mostrar uma cicatriz na mão direita que seria a marca de uma das vezes que tentou defender a mãe.

“Ele torturava a gente psicologicamente dentro de casa, jurei que nenhum homem me faria isso”, disse ela. Ana lembra que levava a mãe para o hospital após episódios de agressão. Aos 13 anos, ela decidiu sair de casa com os irmãos.

O que diz Alexandre Correa?

Em publicação feita nesse domingo (26), Alexandre Correa voltou a desmentir as agressões. Ele compartilhou o depoimento de uma cozinheira do casal que afirma nunca ter presenciado nenhum tipo de agressão.

“Maria, colaboradora há 3 anos, atestou em seu depoimento que nunca houve agress** nem antes e nem no dia 11/11/2023. Que a verdade prevaleça!”, escreveu ele.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!