Âncora defende cinegrafista do SBT após agressão: ‘Sou explosiva’

apresentadora defende cinegrafista agredido
A apresentadora Isabele Benito fez um desabafo após reportagem que mostra cinegrafista agredido (Reprodução/SBT)

Após um cinegrafista terceirizado, do SBT, ser agredido por um agente penitenciário, na última sexta-feira (2), durante reportagem no Rio de Janeiro, a âncora do telejornal SBT Rio desabafou ao vivo. Isabele Benito comentou sobre a situação que ocorreu em frente a um presídio e disse para o agente penitenciário encontrá-la na saída dos estúdios do SBT.

“Você quer porrada? Meu nome é Isabele Benito. Vem aqui tentar me dar porrada na porta do SBT. Eu saio todos os dias às 13h30. Vem aqui pra gente resolver isso. Vem aqui! Porque falar que vai dar porrada na cara de um menino negro que está com uma câmera na mão porque você não achou que ele fosse repórter do SBT, prestando serviço pro SBT, é fácil! Vem aqui dar na cara de quem é conhecida”, falou a apresentadora.

Agredido por trabalhar

O cinegrafista, que não teve o nome divulgado, foi ao presídio Ary Franco fazer imagens da saída de um preso detido injustamente. Ao iniciar as filmagens, um agente o ameaçou: “Te quebro na porrada aqui. Já falei pra não gravar essa merda”. De acordo com a reportagem exibida pela emissora, o cinegrafista levou dois socos.

Em entrevista a UOL, Isabele contou que viu as imagens antes de o telejornal ir ao ar. Segundo ela, a indignação com a cena foi instantânea. “O vídeo me revoltou. Me fez muito mal. É um retrato do que as pessoas negras passam neste país. O cinegrafista é um cara humilde, querido por todo mundo no SBT”, disse.

Imagens revoltam

Pouco antes da reportagem ser exibida, a âncora do telejornal disse que faria o desabafo que viralizou: “Além de ser brava, quem me conhece sabe, muitas vezes eu sou explosiva. Mas nesse caso eu pensei bem e o que eu vou falar aqui é com coragem. Não é com braveza”.

“Não chamei o agente penitenciário para a porrada literalmente. É uma figura de linguagem. Um desabafo diante de tudo que a gente vê, da covardia”, disse a apresentadora. Logo na sequência de seu desabafo, ela contou que recebeu muito apoio. “As pessoas ficaram emocionadas no SBT”.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!