Ao atender ocorrência, socorrista descobre que filho é uma das vítimas de acidente: ‘Não sei como tive forças’

socorrista descobre que filho morreu em acidente
Dois dias antes do acidente, a família havia comemorado o aniversário de 24 anos do rapaz (Reprodução/Arquivo Pessoal)

Um dos atendimentos de plantão da socorrista Sirlene Sousa, de 45 anos, acabou se tornando um pesadelo no último dia 15. Depois de ser chamada para socorrer os envolvidos em um acidente entre dois carros de passeio, em Godoy Moreira, no Paraná, a técnica em enfermagem acabou descobrindo que o seu filho, de 24 anos, era um dos óbitos.

Em entrevista ao portal UOL, a mãe contou que dois dias antes do acidente ela havia preparado uma festa surpresa para celebrar o aniversário de Matheus Silvério Sousa, que nasceu em 14 de agosto. Além dele, outras duas pessoas morreram no acidente.

A mãe descobriu que Matheus estava envolvido no acidente logo que a equipe foi acionada, já que foi seu filho caçula, Thiago Sousa, que chamou pelo socorro. No entanto, o que Sirlene não esperava era que o encontraria já sem vida.

“Pensava que era algo simples, mas só quando cheguei que vi a gravidade. Ele já estava morto. Fiz o que deveria, ajudei a retirar do carro com impulso de mãe porque tive esperança, só que como profissional, já sabia que estava em óbito”, disse.

‘Não sei como tive forças’

Apesar da enorme tristeza provocada pela perda do filho, Sirlene continuou prestando atendimentos aos demais envolvidos no acidente. Além dos três mortos, outras sete pessoas ficaram feridas.

“Até agora não sei como tive forças. Dentro do carro do meu filho, no banco de trás, tinha uma moça gritando. Fui ajudar no resgate”, conta.

O aniversário de Matheus havia sido comemorado dois dias antes do acidente, em uma festa surpresa. Para Sirlene, o momento acabou virando uma despedida.

“Chamei duas amigas próximas dele e fizemos algo simples em casa. O Matheus me deu um pedaço de bolo e disse que brincou que eu era a mulher mais complicada da vida dele”.

No dia 14 de agosto, data do seu aniversário, o jovem havia sido convidado para sair com amigos no dia seguinte e comemorar seu aniversário. Segundo a mãe, o acidente ocorreu enquanto ele buscava duas amigas para a comemoração. “Ele disse que me amava, na despedida”, lembra Sirlene.

Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil do Paraná, responsável por investigar as causas do acidente, até o momento não deu um retorno sobre o caso.

Edição: Vitor Fernandes
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!