Apartamento com munições explode e 44 pessoas ficam feridas em Campinas

apartamento munições explode
Um apartamento do primeiro andar de um prédio em Campinas (SP) explodiu na noite desse sábado (Defesa Civil de São Paulo/Divulgação)

Um apartamento do primeiro andar de um prédio em Campinas (SP) explodiu na noite desse sábado (24). Segundo a Defesa Civil de São Paulo, o incêndio deixou ao menos 44 feridos.

As vítimas estavam nos andares superiores e precisaram ser retiradas às pressas por meio de cordas. De acordo com o g1, o apartamento era de um coronel reformado do exército e continha cerca de 3 mil munições.

Fotos internas feitas por uma equipe da Defesa Civil mostra que o imóvel ficou destruído após a explosão. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para conter as chamas.

Ainda de acordo com o g1, dos 44 resgatados, 34 pessoas precisaram receber atendimento médico e foram encaminhadas para o Hospital Casa de Saúde e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José.

Nenhum dos feridos foi resgatado em estado grave.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!