Apenas 3% dos homens brasileiros se consideram ‘feios’; 7% deles se admiram acima de todos

homens feios
Questionados sobre quem é o brasileiro que eles mais admiram, 7% dos participantes responderam que ‘eu mesmo’ (FOTO ILUSTRATIVA/ Reprodução/Freepik)

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ideia, a pedido do site QG Brasil, comprovou o que muitos já imaginavam: a autoestima masculina é inabalável. É que segundo o instituto, um a cada dois homens brasileiros se acham bonitos e só 3% dos participantes do levantamento se considera feio. A pesquisa contou com participação de 663 brasileiros entre os dias 5 e 11 de abril.

Quase metade dos brasileiros, 44%, considera que tem uma beleza mediana e outros 6% não souberam responder. Outro dado mostra que os homens estão em dia com a autoestima: questionados sobre quem é o brasileiro que eles mais admiram, 7% dos participantes responderam “eu mesmo”.

“São 7% os homens que se autointitulam o ‘homem mais admirado’. Sim, estes responderam espontaneamente ‘eu mesmo’ como sendo ídolo máximo — uma versão macho alfa verde-amarela da cena da Branca de Neve em que a bruxa malvada pergunta ao espelho: ‘Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonito (e mais admirável) do que eu?'”, brinca o presidente do Instituto Ideia, Mauricio Moura.

Jovens mais conservadores

A pesquisa completa está disponível na edição de maio da GQ Brasil, que chega às bancas nesta quarta-feira (11). A confiança estimada do estudo é de 95%, com uma margem de erro de aproximadamente três pontos percentuais para baixo ou para cima.

O levantamento ainda aponta que 28% dos homens se julgam mais inteligentes que a média das pessoas, contra 7% que se acham menos inteligentes. Um dado inespoerado é que jovens de 18 a 24 anos são os mais conservadores entre os enmtrevistados.

Foram eles que demosntraram apoiar menos o feminismo, além de cobrarem virgindade das mulheres. O brasileiro dessa faixa etária também foi o que mais classificou o sexo como pouco importante em suas vidas, em uma escala de 0 a 10.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!