Após polêmica, concurso em Fernando de Noronha é suspenso; novo edital deve ser publicado

Reprodução/EBC

O processo para seleção de 301 profissionais que irão atuar nas áreas de administração geral e de saúde do arquipélago Fernando de Noronha (PE) está suspenso desde a último sábado (2). A organização do concurso não informou os motivos do cancelamento, mas garantiu que uma nova data para as inscrições será estabelecida, sem que haja prejuízos para os candidatos que já se apresentaram.

“As secretarias de Administração, Saúde e a Administração de Fernando de Noronha resolveram suspender a partir de 02 de julho de 2016, a Seleção Simplificada para o preenchimento dos cargos para a Autarquia Territorial de Fernando de Noronha. Será estabelecido um novo calendário com a ampliação dos prazos previstos para a inscrição no processo seletivo. Nesta sexta-feira, 01 de julho, a Administração de Fernando de Noronha continuará recebendo os currículos das 8h às 14 horas, no Centro de Geração e Renda, na Vila dos Remédios, sem prejuízo aos candidatos que se programaram para concorrer às vagas”, diz a nota publicada pela administração local.

Polêmica

A exigência da organização do concurso de que os candidatos deveriam realizar as inscrições presencialmente gerou polêmica entre os interessados — já que a ilha fica localizada a 345 quilômetros da costa pernambucana.

“A inscrição ao processo de seleção simplificada de Fernando de Noronha só pode ser feita de forma presencial na ilha? Este edital não faz sentido”, questiona um deputado estadual de Pernambuco, em uma publicação no Facebook.

Apesar de a organização não ter confirmado que a polêmica seja o real motivo para o cancelamento da seleção, foi  garantido a publicação de um novo edital nas próximas semanas.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!