Apresentador da Globo expõe ataques homofóbicos: ‘Não aceitarei!’

Marcelo Cosme mensagens no Instagram
Apresentador recebeu apoio de colegas da emissora (Reprodução/@mcosme/Instagram)

O jornalista da GloboNews Marcelo Cosme revelou nas redes sociais que tem sofrido ataques homofóbicos. O apresentador do Em Pauta publicou, nesse domingo (1º), mensagens que recebeu de um usuário identificado somente como Wagner. A pessoa chegou a ameaçar Cosme de morte, caso ele não saísse da televisão.

Nas mensagens, o usuário do Instagram ofende Marcelo repetidamente, dizendo que ele deve sair “da tela ou vai morrer”. “Homossexual. Saia da TV. Seu macaco feio. Você tem cara de árabe terrorista. Negro de me***”, escreveu a pessoa.

Ver essa foto no Instagram

Não é mimimi. É disso que falamos todos os dias. São ameaças, ataques, ofensas, desrespeito. E sabemos que homofobia, racismo e xenofobia são crimes. Infelizmente recebo esse tipo de msg direta. Não aceitarei!!!

Uma publicação compartilhada por Marcelo Cosme (@mcosme) em

Na legenda da publicação Marcelo escreveu que infelizmente recebe esse tipo de mensagem. “Não é mimimi. É disso que falamos todos os dias. São ameaças, ataques, ofensas, desrespeito. E sabemos que homofobia, racismo e xenofobia são crimes. Não aceitarei!!!”, declarou.

Reação de apoio

Nos comentários da postagem, colegas e seguidores do jornalista demonstraram suporte a Cosme. “Você é maior que tudo isso!! E não está sozinho! Desejo força e equilíbrio para lidar com essa maldade e manter o foco no que importa. Sorte a nossa em tê-lo neste mundo!!”, escreveu a jornalista Jéssica Senra.

“Força pra você, amigo. Ignorância e violência não podem prevalecer”, escreveu também o jornalista Márcio Gomes.

Edição: Roberth Costa
Guilherme Gurgel
Guilherme Gurgelguilherme.gurgel@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

Comentários