Apresentadora do Cidade Alerta denuncia agressões de ex-namorado

apresentadora cidade alerta goias
Apresentadora é muito conhecida em Goiás (Reprodução/@silvyealves/Instagram)

A apresentadora do Cidade Alerta da Record de Goiânia, Silvye Alves, foi agredida na madrugada desta segunda-feira (21) pelo ex-namorado. A Polícia Militar do Estado de Goiás confirmou que a mulher realizou exames de corpo e delito no IML (Instituto Médico Legal) e registrou ocorrência contra o homem. Agentes da Polícia Federal conseguiram impedir que o suspeito embarcasse em um avião e conduziram ele para a delegacia após dar voz de prisão no aeroporto.

A Polícia Civil de Goiás informou que a agressão ocorreu na residência da vítima, que sofreu uma lesão na boca e passou por atendimento médico. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o ex-parceiro teria invadido o prédio onde ela mora e a agredido com socos no rosto, chutes e tapas. As agressões teriam acontecido na frente do filho da jornalista, de apenas 11 anos. Ele foi conduzido para à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) e Silvye foi encaminhada para um hospital da capital goiana.

Em seu perfil no Instagram, a apresentadora postou um texto em que pede orações para ela e o filho. “Não está sendo fácil. A dor física só não é pior que a dor na alma”, diz um trecho da mensagem. “A maior tristeza de tudo isso foi ver meu filho sofrer… Prometi nunca fazê-lo sofrer e hoje aconteceu o pior… Peço orações a vocês, cessem o ódio, por favor, isso não leva a lugar nenhum…”.

O irmão da vítima também se manifestou. “Obrigado a todos que estão apoiando a minha irmã. Mulher não nasceu para apanhar na mão de vagabundo! Vamos até as últimas consequências para garantir justiça, e proteção para ela! Obrigada a todos!”, escreveu Michael Alves.

O que diz a Polícia Civil de Goiás?

A Polícia Civil de Goiás informou, em nota (veja na íntegra abaixo), que o homem foi autuado em flagrante delito, por lesão corporal contra ente familiar/de convivência. A instituição solicitou medidas protetivas em favor da vítima e representou pela prisão preventiva do autor.

Repercussão

A primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, esposa do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), se pronunciou sobre o caso. “Quando uma mulher sofre agressão, todas nós sofremos juntas. Minha solidariedade a jornalista Silvye Alves. Que Deus te dê força nesse momento tão triste. Você não está sozinha”, escreveu na rede social.

Internautas também se manifestaram sobre a agressão. “Que a justiça seja feita! Sou fã da Silvye!, escreveu uma. “Tristeza, gente. Meu Deus… até quando, gente. Todo homem sabe da força da voz, da coragem dessa mulher, e ainda assim foi agredida?! Imagina as que nem são conhecidas, o que passam. Meu Deus… deve estar assustada. Deus abençoe, que tudo fique bem”, apontou outra.

“Agora que a polícia também encontre o Lázaro!”, observou uma internauta, referindo-se a Lázaro Barbosa de Sousa, suspeito de vários crimes em Goiás e Brasília, entre eles a execução de quatro pessoas de uma mesma família, em Ceilândia, no Distrito Federal. A busca mobiliza mais de 200 policiais de Brasília e Goiás e já está no 13º dia de operação.

Onde conseguir ajuda em BH?

Caso você seja vítima ou conheça alguém que precise de ajuda, pode fazer denúncias pelos números 181, 197 ou 190. Além deles, veja alguns outros mecanismos de denúncia:

Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190

Casa de Referência Tina Martins: r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221

Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171

Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380

Ponto de Acolhimento e Orientação à Mulher em Situação de Violência: avenida dos Andradas, 3.100, no Núcleo de Cidadania da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Aplicativo MG Mulher: Disponível para download gratuito nos sistemas iOS e Android, o app indica à vítima endereços e telefones dos equipamentos mais próximos de sua localização, que podem auxiliá-la em caso de emergência. O app permite também a criação de uma rede colaborativa de contatos confiáveis que ela pode acionar de forma rápida caso sinta que está em perigo.

Seja qual for o dispositivo mais acessível, as autoridades reforçam o recado: peça ajuda.

Nota da Polícia Civil de Goiás na íntegra

“A Polícia Civil de Goiás informa que foi autuado em flagrante delito, por lesão corporal no contexto de violência doméstica ou familiar, o homem que agrediu uma apresentadora de televisão em Goiânia. Ele foi detido nessa segunda-feira (21), no aeroporto de Goiânia, por agentes da Polícia Federal, os quais acionaram a Polícia Militar que conduziu o autor até a 1ª DEAM. A Polícia Civil solicitou medidas protetivas em favor da vítima e representou pela prisão preventiva do autor. A agressão ocorreu na residência da vítima, que sofreu uma lesão na boca e passou por atendimento médico”.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!