Arma é furtada na maior feira de Segurança da América Latina

Reprodução/LAAD Exhibition

Ainda é um mistério para as autoridades o furto de uma arma na maior feira internacional de segurança e defesa da América Latina (LAAD), realizada no espaço de eventos Riocentro, no Rio de Janeiro. O furto aconteceu nessa terça-feira (2).

No mesmo dia, o vice-presidente Hamilton Mourão; o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva; o governador do Rio, Wilson Witzel; e o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, participaram do evento.

Segundo a assessoria da feira, a pistola furtada é uma APX Compact, 9mm e custa em torno de R$ 1,7 mil. Ainda de acordo com a organização, o cabo de aço que prendia a arma foi cortado antes mesmo do evento começar. A pistola é uma arma não funcional, ou seja, é um equipamento de amostra e faltam partes essenciais para o funcionamento.

A organizadora do evento se manifestou oficialmente e afirmou que está “ajudando as autoridades relevantes em suas investigações”. “Podemos confirmar que uma pistola que não-funciona foi removida de um estande na LAAD Defence & Security 2019 pouco antes da abertura da exposição hoje. As autoridades militares responsáveis pelo licenciamento de armas de fogo na LAAD foram informadas e compareceram imediatamente ao local do incidente”, diz a nota da empresa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!