Avião com cantora Maiara bate em pássaro e tem que fazer pouso preventivo; artista passa bem

maiara
Maiara estava sem a irmã Maraisa durante o voo (Reprodução/@maiara/Instagram)

Um avião que transportava a cantora Maiara, da dupla com Maraisa, teve que fazer um pouso preventivo após bater em um pássaro, na noite dessa terça-feira (4). A aeronave da companhia aérea Latam iria, inicialmente, para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, mas acabou tendo que pousar em Florianópolis. A assessoria da artista informou ao BHAZ que Maiara está bem.

Maiara estava sem Maraisa e, ainda segundo a assessoria da dupla, a artista relatou ter sido só um susto e passa bem. O voo comercial da Latam decolou do aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina, mas, conforme a companhia informou ao BHAZ, a aeronave acabou colidindo com um pássaro.

A Latam ainda esclareceu que não houve “pouso de emergência” ou “pouso forçado”. De acordo com a empresa, “a companhia pousou normalmente e em completa segurança em Florianópolis a aeronave do voo LA3275 (Navegantes-São Paulo/Congonhas)”.

Procedimento comum

A empresa também informou que esse “é um procedimento comum quando ocorre o evento chamado de ‘bird strike'”. Ela acrescentou que “prestou toda a assistência aos passageiros, acomodados em uma nova aeronave que decolou para São Paulo às 23h56 e pousou no aeroporto de Guarulhos à 0h56 desta quarta-feira (5/1)”.

Conforme a agenda da dupla sertaneja, ambas terão que retornar na capital catarinense para um show nesta sexta-feira (7). Depois, Maiara e Maraisa partem para o Rio de Janeiro, no dia 8.

Nota da dupla sertaneja na íntegra

O voo comercial da da Latam que decolou do aeroporto de Navegantes teve de fazer um pouso forçado. A cantora Maiara da dupla com Maraísa estava a bordo, relatou ter sido só um susto e passa bem. Informações técnicas sobre o ocorrido e sobre outros passageiros, por favor entrar em contato com com a companhia aérea.

Nota da Latam na íntegra

A LATAM esclarece que não houve nenhum “pouso de emergência” ou “pouso forçado”.

Por precaução, às 21h57 de ontem (4/1), a companhia pousou normalmente e em completa segurança em Florianópolis a aeronave do voo LA3275 (Navegantes-São Paulo/Congonhas), após uma colisão com um pássaro. Este é um procedimento comum quando ocorre o evento chamado de “bird strike”.

A LATAM prestou toda a assistência aos passageiros, acomodados em uma nova aeronave que decolou para São Paulo às 23h56 e pousou no aeroporto de Guarulhos à 0h56 desta quarta-feira (5/1).

A companhia reitera ainda que não divulga a identidade de seus passageiros e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!