Bebê de 1 ano entra em piscina sozinha e é salva pelo pai: ‘Deus nos guardou do pior’

criança entrando na piscina sozinha
Bebê de 1 ano entra na piscina sem o conhecimento dos pais (Reprodução/@karllalohara/Instagram)

Um vídeo mostra uma bebê andando em direção a uma piscina, entrando na água e começando a se afogar, antes de ser salva pelo pai. Na gravação, é possível ver que o pai estava em uma rede e sai correndo em direção à filha depois que é alertado pelo outro filho sobre o afogamento. O caso aconteceu em Matrinchã, a 250 km de Goiânia, no dia 12 de setembro. Dois dias depois, a mãe postou o vídeo para alertar os pais sobre os cuidados com os filhos.

“O risco de uma piscina em casa… Miguel na cadeira colorindo, o pai na rede e eu no quarto”, disse Karlla Araújo na postagem. “A piscina só estava sem a proteção porque eles tinham acabado de tomar banho”, continuou.

Segundo a mãe, a casa tem uma porta de vidro que fica o tempo todo fechada e a piscina fica com uma lona de proteção, que, desta vez, não estava em cima da piscina, pois o marido e os filhos tinham acabado de tomar banho. Já Miguel, o outro filho do casal, deixou a porta de vidro aberta, o que fez com que a bebê saísse de casa em direção à piscina sem o conhecimento da família. “No dia a dia não ‘tem risco'”, reforçou Karlla.

Mesmo assim, ela recebeu várias críticas nas redes sociais.

Vídeo serve de alerta

A mãe ainda contou que a filha não chegou a engolir água a ponto de se afogar. “Mas serve de alerta para todos. Tomou banho, já coloca a proteção. Nós somos extremamente gratos a Deus pelo grande livramento”. Apesar de não ter sofrido consequências mais sérias, o episódio traumatizou a pequena Bella Araújo, de apenas 1 ano e quatro meses: “Ela é zero medo, mas depois desse episódio, não quer nem passar perto de piscina”, revelou Karlla.

“Quando se tem filhos e piscina, todo cuidado é pouco. Deus nos guardou do pior, mas que esse episódio sirva de alerta para todos os pais. Obrigada Deus por seu cuidado”, escreveu na legenda. Até a publicação desta matéria, o vídeo já tinha mais de 16,5 milhões de visualizações, 630 mil curtidas e 13 mil comentários.

“Gostei da atitude do pai, tirou ele sem fazer escândalo amenizando para não piorar o trauma”, disse uma internauta. “O cuidado não é somente para quem tem piscina não, criança tem que ser cuidada constantemente, NÃO se deve deixar criança sozinha nem por um segundo”, escreveu outro. “O que tem de gente para dar opinião e falar o que se deve fazer é impressionante… ela compartilhar com o objetivo de ALERTAR e deixa bem claro que toma os cuidados necessários”, defendeu uma usuária.

Segundo a mãe, os cuidados foram redobrados depois do acidente.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!