Bebê morre e três ocupantes de barco desaparecem após naufrágio em Belem

Ilha do Combu
Taufrágio se deu na travessia entre a Ilha do Combu e a parte continental (FOTO ILUSTRATIVA: Prefeitura de Belém/Divulgação)

Um bebê morreu e três pessoas estão desaparecidas depois que um barco naufragou no rio Guamá, em Belém, no Pará, na noite desse domingo (9). Os outros cinco ocupantes da embarcação sobreviveram, de acordo com a Marinha brasileira.

Familiares informaram à TV Liberal, afiliada da Globo em Belém, que o bebê tinha seis meses e chegou a ser socorrido com vida, mas morreu na Unidade de pronto atendimento do bairro Jurunas. Os nove ocupantes do barco eram da mesma família, e entre os desaparecidos está um idoso que pilotava a embarcação.

O naufrágio se deu na travessia entre a Ilha do Combu, destino turístico muito procurado em Belém, e a parte continental da capital paraense.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará (CBMPA) informou que uma equipe chegou a iniciar as buscas no local ainda na noite de domingo, com o apoio de mergulhadores. A operação foi retomada na manhã desta segunda-feira (10).

O BHAZ procurou a Marinha e aguarda retorno. À TV Liberal, o órgão informou que uma equipe de busca e salvamento da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) está no local para averiguar o ocorrido.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!