Bebê se ‘apressa’ e pai faz parto a caminho de hospital no meio da Ponte Rio-Niterói

Noah nasceu com 53 cm e 3,6 quilos (Reprodução/@obebedaponte/Instagram)

O pequeno Noah Lara Slavaya mal nasceu e já é famoso nas redes sociais. É que o parto dele ocorreu de uma maneira um tanto inusitada: Noah veio ao mundo no meio da Ponte Rio-Niterói dentro de um carro em movimento.

O parto do bebê foi realizado pelo pai da criança, Sandor Salvaya. Ao BHAZ, a mãe do garoto, Mayra Lara, explica que estava com 41 semanas quando o obstetra dela indicou a indução do parto. Por isso, o procedimento estava marcado para ocorrer na quarta (27) de manhã. No entanto, as contrações começaram na madrugada do dia 27 e os pais se adiantaram para o hospital, junto com a avó paterna de Noah, que dirigia o carro.

Surpresa

“Eu fiquei super animada e começei a me arrumar, esperando estar bonita na hora do parto”, conta Mayra. Ela só não esperava que tudo ocorresse de forma tão diferente. “Meu corpo começou um trabalho de parto quase involuntário. Foi aí que olhei pro Sandor e disse ‘amor, ele vai nascer agora’”. 

O pai do bebê, que nunca se considerou muito forte quando o assunto era sangue, foi quem recebeu Noah quando chegou ao mundo. “Ele ainda fez o parto com o braço imobilizado que tinha deslocado no futebol naquela semana”, relatou a mãe.

Mãe e filho chegaram ao Hospital Fernandes Figueira, na Zona Sul do Rio, e ficaram em observação. Noah nasceu saudável, com 53 cm e 3,6 quilos. “É uma chuva de emoções. Todos ficamos muito emocionados com a forma com a qual ele escolheu vir”, disse Mayra. 

Rio ou Niterói?

Além de muitas emoções para a família, o pequeno deu o que falar nas redes. O Instagram da criança, @obebedaponte, já tem mais de 500 seguidores. Um vídeo postado na rede social mostra o pai do pequeno comemorando momentos após do nascimento (veja abaixo).

A história ainda gerou um debate entre os internautas – afinal, Noah é carioca ou niteroiense? A resposta ficou no registro: O local de nascimento é a Ponte Presidente Costa e Silva, no Rio de Janeiro.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!