Bolsonaro mantém comemoração de aniversário em meio ao coronavírus: ‘Estou proibido?’

bolsonaro mantem aniversario
Bolsonaro disse que a festa não terá mais do que oito pessoas (Carolina Antunes/PR/Agência Brasil)

Enquanto as recomendações da OMS ( Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde são de ficar em casa e evitar aglomerações, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu manter a comemoração do aniversário dele de 65 anos, neste sábado (21).

Além do aniversário do presidente, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, completa 38 anos no domingo (22). Em uma transmissão ao vivo no Facebook, Bolsonaro foi questionado se faria uma festa para celebrar as datas e ironizou.

“Daqui a dois dias, terá uma festa aqui em casa. Atenção, imprensa! Vai ter uma festa aqui em casa, meu aniversário. Eu, minha esposa e minhas duas filhas. Ou será que estou proibido de fazer essa festinha em casa?”, disse ele, na noite dessa quinta-feira (19).

Já nesta sexta-feira (20), o presidente completou: “Talvez venha a família dela, o pai, a irmã, que mora na Ceilândia. Não vai ter mais de oito pessoas na festa”. Bolsonaro ainda afirmou que pode fazer um terceiro exame para confirmar se foi infectado com o novo coronavírus.

“Eu estou bem. Fiz dois testes. Talvez faça mais um até. Recebo orientação médica. Aqui em casa, toda a família deu negativo. Talvez, eu tenha sido infectado lá atrás e nem fiquei sabendo. Talvez. E estou com anticorpo”, disse o presidente.

Já chegou a 22 o número de pessoas com casos confirmados de coronavírus que viajaram com Jair Bolsonaro aos Estados Unidos. O Chefe do Executivo fez o primeiro teste no dia 12 depois do exame do secretário de Comunicação Social, Fabio Wajngarten, ter dado positivo. O segundo foi feito na terça-feira (17) e também deu negativo para Covid-19.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!