Bolsonaro dedica a conversas com apoiadores o triplo de tempo gasto com agendas sobre Covid

bolsonaro apoiadores alvorada
Metrópoles contabilizou tempo em que presidente dialoga com simpatizantes, no Palácio da Alvorada, e agendas públicas voltadas à pandemia (Rafaela Felicciano/Metrópoles)

Em um ano e meio de pandemia de coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já colocou em dúvida a eficácia das máscaras, do isolamento social e até mesmo das vacinas contra a Covid-19. Nesse período, o chefe do Executivo nacional dedicou a conversas com apoiadores o triplo de tempo gasto com agendas públicas voltadas à Covid-19.

De acordo com levantamento feito pelo Metrópoles, o mandatário da República passou 37 horas e 21 minutos dialogando com simpatizantes na porta da sua residência oficial, Palácio da Alvorada. Por outro lado, dedicou apenas 10 horas e 10 minutos aos compromissos públicos relacionados à pandemia.

A reportagem teve como base vídeos disponibilizados pelo canal bolsonarista Foco do Brasil desde 8 de junho de 2020, época em que Bolsonaro passou a conversar exclusivamente com apoiadores – sem que a imprensa pudesse ter acesso –, no gramado interno do Alvorada, até 31 de agosto deste ano. O mesmo período foi considerado para as agendas públicas divulgadas pelo Palácio do Planalto.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!