Bolsonaro deve participar de Marcha para Jesus em Uberlândia, neste sábado

bolsonaro
Bolsonaro deve desembarcar em Minas Gerais ainda nesta semana (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve participar de um evento religioso em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, neste sábado (9). De acordo com a Conpas (Conselho dos Pastores de Uberlândia), ele está confirmado para a Marcha para Jesus, que será realizada na cidade.

O evento está programado para ocorrer a partir das 13h do sábado, com concentração no estádio Parque do Sabiá. Depois, por volta das 15h, a marcha deve começar e seguir pelas ruas da cidade. Uma motociata com a presença do presidente também deve ocorrer, mas ainda não há detalhes da dinâmica da ação.

A agenda oficial de Bolsonaro não registra a vinda dele a Minas Gerais. No entanto, a Conpas já divulgou peças e vídeos em que confirma a presença dele no evento. Em um dos vídeos, a pastora Simone Braga convoca fieis a comprar camisetas da marcha e a levar água para o dia do encontro.

‘Renasci em Minas’

O presidente Bolsonaro esteve em Minas Gerais pela última vez no final de abril, quando visitou a ExpoZebu, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Na abertura do evento, ele voltou a lembrar o ataque sofrido em Juiz de Fora, em 2018, e afirmou ter “renascido em Minas”.

“Vocês sabem que eu sou nascido em São Paulo, criado no Rio, mas renascido em Minas Gerais. O estado que me arrepia, me orgulha pelo seu povo, sua gente, seu futuro, sua pecuária e agricultura. Na política, pra ser presidente, tem que ganhar em Minas”, declarou.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!