Bolsonaro diz que greve dos caminhoneiros acaba domingo: ‘Se passar, a gente começa a ter problemas’

bolsonaro live
Presidente elogiou o movimento dos caminhoneiros (Reprodução/YouTube)

A greve dos caminhoneiros deve durar até este domingo (12). É o que disse o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em live realizada na noite de ontem (9). O presidente contou ter reunido com 12 representantes do movimento e alertou que o país pode ter “problemas seríssimos”, caso a greve se estenda.

“Falaram que vão manter o movimento até domingo. É um direito deles. Esta é a ideia e eu não influencio nesta área. Fui bem claro que, se passar de domingo, segunda e terça, a gente começa a ter problemas seríssimos de abastecimento, influencia na economia, aumenta a inflação e problemas se voltam contra nós”, disse.

Bolsonaro elogiou a greve realizada em diversos estados do Brasil. “Coisa fantástica o que eles fizeram, livre e espontânea vontade, gastando dinheiro do próprio bolso. Deram recado para todos nós que estamos em Brasília e de todos os poderes. O recado é que devemos respeitar a Constituição”.

Movimento segue

A greve dos caminhoneiros chegou a ocorrer em 15 estados, conforme informado pelo Ministério da Infraestrutura. A pasta publicou na manhã de hoje (10) que “apenas três estados seguem com pontos de concentração com abordagem a caminhoneiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rondônia”.

“Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Paraná não há mais qualquer ponto de retenção. Há aglomerações sem prejuízo ao livre fluxo de veículos no Mato Grosso e no Pará. Não há pontos de interdição em rodovias federais”, esclareceu.

7 de Setembro

Na live, Bolsonaro agradeceu aos brasileiros que se manifestaram no feriado do Dia da Independência, na última terça (7). “O povo foi defender sua liberdade, lutar pela liberdade de expressão, uma parcela falando de eleições transparentes, quanto mais transparência melhor… Sete de Setembro foi um sucesso”.

O presidente voltou a atacar a imprensa dizendo que ela é “uma fábrica de fake news” e citou a Rede Globo, Folha de S.Paulo e Estado de São Paulo.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!