VÍDEO: Bolsonaro manda vice-governadora de SC ficar ‘para trás’ durante evento e é criticado nas redes

bolsonaro-marcha-para-jesus
Bolsonaro participou de Marcha para Jesus em Santa Catarina (Reprodução/@LenioStreck/Twitter)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em vídeo, que circula pelas redes, mandando a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Cristina Reinehr (PL), ficar “para trás”. O registro foi feito na “Marcha para Jesus”, que aconteceu em Balneário Camboriú, nesse sábado (25), e teve a presença do chefe do Executivo. Nas redes sociais, muitas críticas ao político.

No vídeo, Bolsonaro aparece ao lado de Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, e com outros apoiadores ao redor. O chefe do Executivo segura o braço de Luciano e acena para os manifestantes. Em determinado momento, ele fala para a vice-governadora: “Fica para trás, meu Deus do céu”.

A vice-governadora, que aparentemente iria cumprimentar o público junto com Jair Bolsonaro, ficou imóvel. A manifestação religiosa passou pela Praia Central até Pontal Norte, e teve um culto no palco montado próximo à roda gigante na orla. Assista ao vídeo:

‘Bolsonaro desrespeitoso’

No Twitter, vários internautas opinaram sobre o momento. “E a vice-governadora de Santa Catarina levando um ‘fica para trás’ do Bolsonaro hoje em Balneário Camboriú? É assim que o Bonoro trata mulher, por mais bolsonarista e que essa aí é. Detalhe: uma das únicas mulheres palanque”.

“Este é Jair Bolsonaro dizendo para a vice-governadora do Estado de SC: ‘Fica para trás, meu Deus do céu’. Isso tudo para ele poder aparecer mais do que os outros ao falar com o público. Bolsonaro desrespeitoso”, disse uma página que faz oposição ao presidente.

Uma outra internauta comentou sobre o vídeo. “A vice-governadora de Santa Catarina sendo humilhada por Bolsonaro: ‘Fica para trás’. Vomitei só de ver. Nisso que dá descer ao submundo”. Confira alguns dos tuítes:

Bolsonaro almoça com pastores

Depois do evento, Bolsonaro participou de um almoço com pastores e empresários da região. O Conselho Estadual de Pastores organizou a marcha, com apoio dos Conselhos Municipais do estado de Santa Catarina. A expectativa era de que cerca de 50 mil pessoas participassem da marcha.

Ao discursar no evento, Bolsonaro cumprimentou os fiéis e falou sobre as consequências da crise sanitária causada pela Covid-19. A peregrinação iniciou por volta das 9h, e saiu da praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú. A Marcha para Jesus é um evento que acontece anualmente em diversas cidades do Brasil.

Com gov.br

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!