VÍDEO: Brinquedos de parquinho se mexem ‘sozinhos’ e intrigam moradores

Brinquedos de parquinho
Balanços e um ‘gira-gira’ aparecem se movendo como se alguém brincasse neles (Reprodução/Redes sociais)

Um vídeo que mostra os brinquedos de um parquinho se mexendo, aparentemente sozinhos, tem dado o que falar nas redes sociais e em Ribeiro dos Santos, distrito de Olímpia, no interior de São Paulo. As imagens foram gravadas durante a madrugada há aproximadamente duas semanas e viralizaram nos últimos dias.

No vídeo, balanços e um “gira-gira” aparecem se movendo como se alguém brincasse neles, mas sem que ninguém apareça. Quem filmou a cena amedrontadora foi o vereador João Paulo Morelli, de 39 anos.

“Aí, gente. 1h17 da manhã e esse parquinho meio esquisito… De vez em quando acontece isso, ó!”, diz ele no vídeo enquanto grava o movimento dos brinquedos. As árvores ao redor do local não se mexem, sinalizando que não está ventando no momento.

Não é a primeira vez

“Meu cachorro começou a latir muito. Acordei, levantei da cama, vi que não tinha ninguém no quintal e decidi ir até a frente da minha casa. Escutei o barulho dos brinquedos e resolvi sair”, contou o vereador ao g1.

“Não sei se foi meu psicológico, mas me deu um arrepio e voltei para dentro de casa. Deitei e continuei escutando o barulho. Não estava ventando. As folhas das árvores não se mexiam. Os brinquedos são feitos de ferro. O vento não conseguiria movimentá-los”, completou.

De acordo com o autor do vídeo, não é a primeira vez que coisas aparentemente sobrenaturais acontecem neo local. Segundo ele, policiais da cidade também já gravaram o fenômeno dos brinquedos do parquinho se mexendo sozinhos.

“Mandei o vídeo para um grupo e confirmaram que era o mesmo parquinho. Já presenciei crianças chorando e dizendo que não queriam vir mais no parquinho porque viram o vulto de uma mulher”, contou.

Medo e desconfiança

O vídeo que viralizou nas redes sociais provocou medo e desconfiança entre os internautas, além de virar assunto entre os moradores de Ribeiro dos Santos. Na internet, os usuários se dividem entre aqueles que acreditam que algo sobrenatural estava acontecendo e aqueles que têm outras teorias para explicar os brinquedos do parquinho se mexendo.

“Devem ter mexido nos brinquedos antes de gravar! FIM!”, escreveu uma internauta. Outros argumentam que o vento pode ter sido responsável pelo movimento, mas são rebatidos. “Não tinha como ser o vento mesmo, até porque só dois brinquedos estava se movendo”, defendeu uma usuária das redes.

“Minha mãe trabalha na creche e já viu várias vezes o gira gira rodando Sozinho enquanto as crianças estão na hora da soneca. Ela já até gravou eu acho bizarro”, comentou outra internauta.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!