Cabo Frio fará homenagem às vítimas da Covid-19 na noite de Ano Novo

cabo frio
Ação especial vai contar com participação do público na Praia do Forte (Carlos Erbs/MTur/Agência Brasil)

A Prefeitura de Cabo Frio decidiu homenagear as vítimas de Covid-19 durante a virada do ano na Praia do Forte. A cidade, que fica na região dos Lagos, terá uma queima de fogos especial na principal praia da região, patrocinada pela iniciativa privada.

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, explicou que o tributo conta com a participação do público presente na Praia do Forte: “Dois minutos antes da meia-noite, nós vamos apagar as luzes da orla da Praia do Forte e, com a lanterna do telefone celular, vamos fazer a iluminação homenageando, no mundo inteiro, todos aqueles que morreram vítimas da Covid-19”.

Além disso, a chegada do ano novo será celebrada com uma queima de fogos de aproximadamente 10 minutos de duração. A atração é patrocinada por empresários da região e foi anunciada após a prefeitura afirmar que não haveria queima de fogos.

“Anteriormente eu tinha comunicado a toda população de Cabo Frio e aos turistas, que não teríamos queima de fogos. Mas eu recebi apoio dos empresários que farão a nova versão do Cabofolia, depois da Semana Santa. Eu quero convidar a você então, para que esteja na Praia do Forte, de máscara, se protegendo, para assistir o espetáculo da tradicional queima de fogos”, explicou Bonifácio.

Medidas de segurança

O secretário municipal de Direitos Humanos e Segurança de Cabo Frio, Ruy França, detalhou as ações que serão adotadas para aumentar a segurança na festa de fim de ano.

“Realizamos a reunião para definir os últimos ajustes das ações que serão desencadeadas no Réveillon. Vamos contar com o emprego de recursos, aumento de efetivos nas praias, ordenamento no trânsito nas vias, fiscalização, ações para coibir atividades irregulares e outras iniciativas. Tanto a prefeitura de Cabo Frio como o 25º Batalhão da PM vão adotar um trabalho para proporcionar um período festivo mais seguro”, disse.

O chefe de planejamento do 25º Batalhão de Polícia Militar, major Alcântara, completou que a corporação recebeu um aporte de mais 500 homens para esse período, totalizando 750 homens para atuar nas ações de policiamento ostensivo e repressivo.

“Iniciaremos a Operação Praia no dia 31 de dezembro, de manhã cedo, com o policiamento já nas areias. Para essas ações teremos à disposição, policiais de folga, de serviço e agentes que estão retornando de férias. Um atendimento maciço da tropa, contando com policiais do Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói e Itaborai”, informou o oficial.

Com Agência Brasil

Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!