Cachorrinha é adotada após ser encontrada dentro de sofá usado

Cachorrinha encontrada dentro de sofá
Não está claro como a cadela foi parar dentro do sofá (Reprodução/@fradajoinville/Instagram)

Uma cachorrinha de aproximadamente sete meses foi encontrada dentro de um sofá usado, comprado em Joinville, Santa Catarina. O caso foi divulgado por uma associação de proteção aos animais, e a cadela foi adotada e batizada de Mel.

“Uma pessoa comprou um sofá usado e a cachorrinha veio de brinde dentro do sofá. Inacreditável, mas aconteceu isso mesmo, ser humano cada vez mais ousado e cruel”, diz publicação da Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada Joinville), feita na última sexta-feira (3).

De acordo com a associação, não se sabe o certo que aconteceu, “mas não é de se duvidar que [a cadela] tenha sido abandonada ali”.

Cadela para adoção
Associação de animais divulgou adoção da cadela (Reprodução/Instagram)

Nos comentários, Soraya Gomes Garcia comentou que adotou a cachorrinha e já foi buscá-la. “Estou feliz demais por ela ter aparecido na minha vida. Minha Melzinha achou a mamãe ‘bichológica’ dela”, escreveu no Instagram.

Outra internauta ainda disse que a irmã dela entrou em contato com a pessoa que vendeu o sofá usado. “Chamaram minha irmã de louca e desligaram na cara dela”, escreveu a usuária.

O BHAZ procurou a PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) para saber se o caso foi registrado e está sendo investigado como abandono de animal. Tão logo a corporação retornar, esta reportagem será atualizada.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!