Cachorro morre após erro no transporte áereo da Gol; família acusa empresa de negligência

cachorro morre erro transporte aéreo gol
Família do tutor do cachorro que morreu após erro no transporte aéreo acusa a companhia Gol de negligência (Redes Sociais)

Um cachorro de cinco anos morreu, nessa segunda-feira (22), depois de um erro no transporte aéreo da Gollog, empresa da companhia Gol. O pet saiu de Guarulhos, em São Paulo, e deveria ter sido levado para Sinop, no Mato Grosso. Mas, com o erro, o animal foi transportado para Fortaleza, no Ceará.

João Fantazzini, tutor do Golden Retriever chamado Joca, falou sobre a situação ao g1. O rapaz afirma que desembarcou em Sinop e aguardava o cachorro ser entregue para ele.

Por causa do erro, ele voltou para São Paulo. Ainda de acordo com João, o veterinário deu um atestado indicando que o animal suportaria uma viagem de duas horas e meia.

Mas com o erro, o pet demorou três horas para chegar em Fortaleza. Depois, o cachorro esperou mais cerca de uma hora e meia no terminal, até voltar por mais três horas e meia de volta para São Paulo.

A mãe do tutor, Márcia Martin, também falou que Joca não teve os cuidados necessários. Não levaram ele para um lugar refrigerado nem atestaram como a saúde do pet estava.

Em nota, a Gol afirmou que se solidariza com o sofrimento do tutor do Joca, mas que tem oferecido o suporte necessário, além de apurar detalhes do ocorrido.

Também relatou que o erro surgiu depois de uma falha operacional e que o pet morreu após chegar no aeroporto de Guarulhos.

Edição: Roberth Costa
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!